Moinhos III - Inovar para formar 2016-18
Descrição do projeto:
Através do projeto Moinhos III, 50 alunos terão então oportunidade de fazer as suas mobilidades nos seguintes países: Alemanha, Chipre, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Itália, Malta, Reino Unido.
As entidades que integram este Consórcio são:
» A CÂMARA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS
» O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS HENRIQUES NOGUEIRA
» O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MADEIRA TORRES
» A ESCOLA DE SERVIÇOS E COMÉRCIO DO OESTE
» A ESCOLA PROFISSIONAL E AGRÍCOLA FERNANDO BARROS LEAL
» O EXTERNATO PENAFIRME
» A SEMINFOR – Escola Profissional de Penafirme
Parceiros Internacionais:
- Globtrain | Alemanha
- PLATO – Private Institute Plato Educational Services LTD | Chipre
- ONECO Consulting SL | Espanha
- Cap Ulysse | França
- European Center in Training for Employment | Grécia
- XENA Centro Scambi e dinamiche intercultural | Itália
- Partnership Europe | Irlanda
- Paragon Europe | Malta
- Intern Europe Ltd | Reino Unido
Objetivos do projeto:
Para o CONSÓRCIO e ESCOLAS:
» CONSOLIDAR PARCERIAS INTERNACIONAIS
» CONTACTAR COM DIFERENTES REALIDADES
» AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIAS NA GESTÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE MOBILIDADES INTERNACIONAIS
Para a CÂMARA, CONCELHO DE TORRES VEDRAS e REGIÃO OESTE:
» FORTALECER UMA REDE LOCAL DE AGENTES
» CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCATIVO DA REGIÃO
» REDES DE FORMAÇÃO
» EUROPA DE TODOS/AS
» POTENCIAL HUMANO
Para os PARTICIPANTES:
» FORMAÇÃO E EMPREGABILIDADE
» PROMOÇÃO DAS COMPETÊNCIAS PESSOAIS, SOCIAIS INTERCULTURAIS
» MELHORAR COMPETÊNCIAS LINGUISTICAS
Assim, através deste projeto pretende-se dar continuidade à estratégia de melhoria da oferta educativa da Região, assim como modernizar os métodos de trabalho de cada uma das entidades e do Consórcio, criar e fortalecer redes de trabalho a nível local e internacional, visando sempre o bem-estar e as necessidades dos alunos, ex-alunos e da população em geral da Região.
O presente projeto, nas suas várias edições, recebeu financiamento da União Europeia, Programa Erasmus +, KA 1 – mobilidade individual para fins de aprendizagem, vertente formação profissional.